We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Contradi​ç​õ​es

by Gilber T

supported by
/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
DAORDEM Se é da ordem natural não há nenhum mal Mas se for desigual e não atende de modo geral Não é da ordem É só um mundo que mais parece um distante Sonho de consumo Oh meu Deus, eu não consigo respirar Se passam quinhentos anos e ainda sinto o mofo dos grilhões No ar Como vai seu mundo hoje? Quem no mundo não quer ser feliz? Como vai seu mundo hoje? Seja como for sorria, Você sobrevive a mais um dia. Se é da ordem natural não há nenhum mal Mas se for desigual e não atende de modo geral Haverá desordem Quanto mais sorrimos hoje mais medo devemos ter.
2.
CONTRADIÇÕES De todo o bem que há em mim Tanto abismo habita em mim Dualismo yang-yin Sou o homem que sorri, ganha afeto por mentir O inferno e o céu estão em mim Contradições em mim Não confie a mim, seu ideal de perfeição Distorções no dia a dia de um homem na multidão Contradições estão em mim... Contradições O bem e o mal.. Distorções.
3.
O Futuro Desligar a ignição e dar um rumo em nossas vidas Há tanta pressão no ar que não sentimos um ao outro Você me encontrou num mundo hostil E de tantas tormentas E a sorte que nunca nos sorriu nos faz rir O futuro não vai ser futuro sem você Você me fala sobre o lado bom das coisas Enquanto alguns amigos anestesiam a realidade Você me encontrou num mundo hostil E de tantas tormentas E a sorte que nunca nos sorriu nos faz rir.
4.
Cristina 03:33
Cristina Hey, onde vai? Hey, pra onde? Com esse jeito de quem não sabe para onde vai? Termina quando todas cores fortes dissipam-se fora de controle Cristina eu te trouxe flores Nem tua casa é a mesma Pra onde tú fostes? Hey, onde vai? Perco o equilíbrio nesse tempo torto Quem socializa com esse clima morno? Em que mundo se encaixa, se não suporta mais?
5.
Vai Brilhar Minhas irmãs e meus irmãos É com o meu coração em júbilo que lhes afirmo Que o amor é a única luz capaz de nos guiar Por entre reinados de escuridão e ódio Você tem luz, deixe ela brilhar Eu tenho luz, vou deixar brilhar Nós temos luz, vamos deixar brilhar Vai brilhar, vai brilhar, vai brilhar ( Baseada na canção Evangélica para crianças “This little light of mine”, de Avis Burgeson Christiansen /letra- 1895 e Harry Dixon Loes /música - 1920, de domínio público )
6.
Sobre as Coisas do Amanhã Sobre as coisas do amanhã não sei te dizer Eu só sei que fará parte Se você quer vir, venha e não pergunte Sobre as coisas do amanhã Sobre as coisas do amanhã, Sobre o amanhã não sei Sobre as coisas do amanhã Só amanhã poderei dizer Tele transporte me leve para o alto e longe Dessas horas que ligo e não me atende Te odeio as vezes, me perdoe mas hoje não Me pergunte sobre as coisas do amanhã Bem vindo a esse clube eu nunca fui Dessas pessoas blasé demais Que falam demais Indagam demais sobre o amanhã.
7.
Francisca 03:18
Francisca Ela me disse um dia O quanto o mundo pode ser cruel Eu cresci e pude ver Disse que eu sorriria por amor, talvez sangraria Tem razão, Francisca Reze por mim mesmo quando tudo parecer tão bem O que não é certo anda tão perto nem meu peito aberto pode me salvar É uma prova e tanto chegar ao fim do dia Não se move a linha, cruze ou nem tente.
8.
Só Pessoas Ouvindo música ruim, só pessoas Pagando pra se divertir, só pessoas Com todo o mal e doses de generosidade Só pessoas fazendo o que pessoas fazem Pyroman: Letra em aberto De Leve: Gilber T Ouvindo música ruim pagando na boa Valia a moda se todos estão na mesma canoa Quando é evento de amigo pede desconto Mesmo se a entrada for 10 contos Eu entendo pessoas, eu odeio as pessoas Tão robotizando o mundo por causa das pessoas Eles não se corrompem, não pensam mais rompem Coisas hoje, que não imaginávamos ontem. “A revolução não será televisionada”, A revolução será robotizada.
9.
Gold 04:15
Gold Luzes cintilam a minha volta Sigo sem rumo entre o Aterro e a Glória Vago sozinho Um grau de melancolia, entre tantos sorrisos etílicos Daquelas estrelas, fixo o olhar na mais bonita O seu brilho intenso me fascina As horas caem, o ciclo se fecha Eu nem tento, sei que ela tem pressa Vendo a noite me deixar Nada fará com que ela fique Arrastando minha auto piedade Como se um dia ruim fosse o estopim Para sufocar minha sobriedade Ainda não... Eu preciso de mim A lagoa é uma mulher em trajes íntimos que nos faz sorrir Enquanto a bandeira dois limita onde podemos ir Não importa para onde o fim da noite nos leva De qualquer ponto da cidade O redentor observa Vejo todo o ouro do alto de Santa Tereza.
10.
Não há nada que me convença Você vem com os seus pecados Gaguejando com suas mentiras Mas não há nada que me convença Queimou numa inquisição o que restou de seu caráter Mas não há nada que me convença Não há nenhum motivo Pra você estar aqui E não há nada que me convença Poupe os seus joelhos Se vai tentar até sangrar Porque não há nada que me convença Quem morreria por você Hoje só quer descanso E você pensa: “ Mas que merda eu fiz? “ E não há nada que me tire isso. Não há nenhum motivo Pra você estar aqui querendo colar os cacos do passado Não há.
11.
El Topo Embaixo de raios de um forte temporal Entre as cinzas e os escombros, estou só Em um labirinto envolto por tubarões No fio da navalha, estou só Na fuga desastrosa quando finda a munição Alvejado sem clemência ou perdão Sorrindo entre amigos, amando e sendo amado Quando acaba a morfina, estou só Vago solitário em terras onde ninguém anda Nenhuma distração me engana Um alvo solitário à espreita e sem bandana Nenhuma distração me engana Blefando entre viciados com o naipe de ouros Nas mãos e nos bolsos Na curva mais fechada quando os freios romperam Eu sei, estou só A brisa hospitaleira beirando o covil Quando tudo dá errado, estou só Sob olhares hostís, descalço sobre as brasas Clamando por Jesus... Na alegria e na tristeza, no mainstream ou no underground, estou só Cercados por hienas sob um sol infernal Na fronteira entre o bem e o mal Fugindo das flechas da civilização, jamais me renderei.

about

Contradições é o terceiro álbum do músico e produtor Gilber T, produzido pelo próprio e Bruno Marcus, gravado entre o ano de 2015 e inicio de 2016, no estúdio Tomba Records - Niterói - RJ / Masterizado por Seu Cris no estúdio La Cueva - Laranjeiras - RJ.

credits

released June 16, 2016

A realização desse álbum só foi possível graças a Bruno Marcus, Isabel Valente, Ronald Brants , Kid Mumu, Gerson King Combo, Felappi, Luana Karoo, Bacalhau, Mauricio Bongo, Nervoso, Jan Santoro, Renan Carriço, André Dessandes, André Carnevale, Dalton Madalena, Fernando Oliveira, Leonardo Zulluh, Paulo Márcio, Tatá Ogan, Mário Travassos, Mário Big Dog, Augusto feres, João Pinaud, Bruce W. Lemos, Rafael Cruz, Lucas Pires, Seu Cris, Pyroman, De Leve e Elísio de Freitas. Obrigado a vocês, meu eterno e máximo respeito a cada um.

license

all rights reserved

tags

about

gilber-t São Gonçalo, Brazil

Gilber T, músico e produtor nascido em São Gonçalo - Rj. Tem três discos co produzidos por Bruno Marcus no estúdio Tomba Records / Niteroi - RJ

contact / help

Contact gilber-t

Streaming and
Download help

Report this album or account

gilber-t recommends:

If you like Contradições, you may also like: